5 dicas antes de contratar um plano de saúde

Planos de Saúde

5 dicas antes de contratar um plano de saúde

Com um sistema público de saúde defasado, manter o cuidado com possíveis eventualidades é indispensável, por isso, ter um plano de saúde faz parte dos cuidados básicos necessários para qualquer brasileiro. Porém, com informações extras é possível economizar, pegar um serviço melhor e, principalmente, não ficar na mão na hora que o plano for necessário. Veja nossas dicas antes de contratar um plano de saúde em Sorocaba:

01 - Saiba o tipo de plano que você precisa

Quando você precisa de um plano de saúde, normalmente pode precisar de alguns serviços específicos. É importante saber a diferença entre os planos oferecidos pois só assim conseguirá entender melhor qual a melhor opção para você e para sua família.

02 - Quantas pessoas precisarão do plano?

Por via de regra, quanto mais pessoas fazem um plano de saúde, mais barato ele fica no valor unitário. Então, porque não fazer um plano familiar? As vezes, é possível reunir pais, irmãos e outros parentes em um mesmo plano. Com isso, as prestações ficam mais fáceis de pagar quando chega a fatura no final do mês. Só tome cuidado no nome de quem será feito o plano, pois ele deverá estar sempre ciente do pagamento.

03 - Conheça a cobertura oferecida pelo plano

Via de regra, planos de saúde precisam deixar bem claro o que eles cobrem ou não. De acordo com a cobertura oferecida, pode ser que o plano que você pretendia contratar não seja o mais indicado para o seu caso. Além disso, uma das maiores reclamações com planos de saúde é o fato de eles não terem uma cobertura necessária na hora que o usuário precisa. Informe-se e evite esse tipo de situação.

04 - Contrate o plano prevendo um período de carência

Salvo algumas exceções, todo plano de saúde tem carência. Ela é necessária para a empresa organizar seus sistemas para o novo cadastro e também juntar dinheiro antes para não ter problemas depois. Conte com esse período antes da contratação.

05 - Saiba se você pode pagar mais barato no plano

Existem formas de economizar num plano de saúde: contratando através de CNPJ, conseguindo descontos de acordo com categorias de trabalho e coisas do tipo. Informe-se e pague menos.