Plano de saúde para jovens

Planos de Saúde

Importância de ter Plano de saúde para jovens

Mesmo com os problemas recorrentes do SUS, muitas pessoas ainda relutam em ter um plano de saúde por acharem desnecessário pagar mensalmente por algo, mesmo estando saudáveis. Só se deparam com a importância de um plano de saúde quando precisam de atendimento médico, exames e até cirurgias e se vêem dependentes da saúde pública.

Ter um plano de saúde é garantir a segurança de um atendimento de qualidade, quando houver necessidade. Ninguém pensa em ficar doente, mas como não se sabe o que o futuro reserva, se prevenir é essencial.

Os Jovens e a Saúde

Nunca foi comum ver jovens procurando voluntariamente um atendimento médico. Isso porque ele está no período de transição entre a infância e a adolescência, onde os pais levavam seus filhos ao médico, independente deles desejarem ou não. Mas o quadro vem mudando e muitos jovens começam a entender a importância de cuidar da saúde e de ter um convênio.

Em recente pesquisa do IBGE sobre a saúde do brasileiro, foi detectado que os homens jovens de até 14 anos precisam mais de atendimento que as mulheres. Após essa idade, as mulheres tomam a frente nesse ranking.

Apenas 24,5% da população brasileira possui plano de saúde, sendo 29,2% a mais em centros urbanos. Dos que possuem plano, 20% tem até 18 anos, sendo 47,4% de titulares na faixa de 19 a 39 anos.

A Descoberta dos Planos de Saúde para os Jovens

Muitas operadoras de planos de saúde já entenderam esses números e começaram a preparar opções específicas para pessoas mais jovens. Como o atendimento ginecológico para as meninas, que começam a menstruar e precisam de orientação sexual, para meninos que também começam a puberdade e precisam de informações sobre as transformações de seu corpo.

Outras especialidades como fonoaudiologia e psicologia também tem sido muito procuradas por pessoas mais jovens. A primeira pela alteração da voz e problemas da fala como gagueira, e a segunda pelos transtornos psicológicos comuns da idade, como forma de se autoconhecer.

Os dermatologistas também são muito procurados para cuidar das alterações de pele dos adolescentes.

Com a maior agilidade do atendimento e uma rede credenciada mais sensível as suas necessidades, os jovens estão procurando mais cuidados com a saúde e aderindo aos planos de saúde.