Conheça a cidade de Sorocaba

Planos de Saúde

Conheça a cidade de Sorocaba

A Região de Sorocaba é composta por 79 municípios em uma área de 41.077km2, é a maior região do Estado ocupando 16,5% do território paulista com quase 2,5 milhões de habitantes. Junto com Campinas, foi a região que mais cresceu em termos populacionais sendo a terceira maior concentração populacional de São Paulo. A região administrativa de Sorocaba é vizinha às regiões economicamente mais importantes do Estado (Campinas e a capital São Paulo).
Sorocaba

Transporte em Sorocaba

A região é conectada à Região Metropolitana de São Paulo pelas rodovias Castelo Branco (SP-280) e Raposo Tavares (SP-270). As rodovias Santos Dumont (SP-075) e Marechal Rondon (SP-300) também cortam a região. Servem à região os aeroportos estaduais de Sorocaba e Tancredo de Almeida Neves (Botucatu), e Avaré/Arandu, possuindo uma das maiores movimentações do Estado em pousos e decolagens. A rede ferroviária que atravessa a cidade possibilita conexões com a capital e o porto de Santos.

Economia em Sorocaba

Sorocaba é a quinta maior cidade em desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo e sua produção industrial chega a mais de 120 países, atingindo um PIB de R$ 16,12 bilhões. As principais bases de sua economia são os setores de indústria, comércio e serviços, com mais 22 mil empresas instaladas, sendo mais de dois mil delas indústrias.
A região sorocabana apresenta uma economia bastante dinâmica também por suas atividades agrícolas e pecuárias, caracterizadas pela presença de diversos tipos de lavouras e de criações de animais. Destaca-se a produção de milho, soja, banana, laranja, feijão, pêssego, trigo, cana-de-açucar, criação de equinos e gado de corte e leite, agropecuária e avicultura.
O setor industrial da região de Sorocaba é igualmente importante por manter grandes empresas de alimentos, bebidas, madeireiras, confecções, farmacêuticas, autopeças e cerâmicas.

Educação em Sorocaba

Em Sorocaba estão importantes instituições de ensino superior, como ocorre também em Itu, Itapetininga e Botucatu, esta abrigando o maior campus da Unesp e diversos outros centros de pesquisas médicas, agronômicas e veterinárias.

Saúde em Sorocaba

A cidade é servida por uma boa infraestrutura na área da saúde com muitos hospitais como o Hospital Santa Lucinda, Hospital Evangélico, Hospital Samaritano e o Hospital Modelo.
O Plano de Saúde da NotreDame Intermédica é o que mais vende em Sorocaba por contar com Hospital próprio, o Hospital Modelo, além de ter um preço bem acessível na mensalidade do plano.

Principais Cidades

Botucatu
Itapetininga
Itu
Sorocaba
Votorantim